Perturbação de ordem mental muitas vezes com sintomas físicos, que afetam as relações interpessoais, causando ao individuo sofrimento podendo gerar sentimentos de incapacidade.
Envolve ansiedade persistente, que se prolonga no tempo, e não esta associada a nenhum evento especifico. A presença da ansiedade e constante.
Medo de estar em ambientes públicos dos quais poderia ser difícil escapar se a pessoa entrar em alto grau de ansiedade.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
A depressão, nos seus vários tipos, caracteriza-se, de forma geral, como uma patologia em que se encontram presentes sentimentos de tristeza profunda e persistente no tempo, vazio, sensação de cansaço e falta de interesse nas atividades.
É a reexperiência de um evento traumático. Memorias dolorosas do evento, e quando elas vêm a pessoa sente como se estivesse passando novamente pela situação.
Medo irracional de se comportar de forma constrangedora e então ser criticado pelas pessoas..
É o conjunto de técnicas aplicadas por um profissional habilitado(psicólogo), para tratar pessoas que estão em sofrimento emocional, como a depressão, ansiedade, pânico, fobias, relacionamentos, lutos e tudo aquilo que leva a pessoa a adoecer psiquicamente.
Breves períodos de ansiedade espontânea e excepcionalmente intensa. Tais períodos vem e vão subitamente, duram apenas alguns minutos e sua ocorrência e imprevisível. .
Envolve obsessões e compulsões recorrentes. Os pensamentos nao fazem sentido, são egodistônicos. Mesmo sendo absurdamente sem sentido a pessoa não consegue se livrar dos pensamentos e se comportará para se livrar da perseguição da mente.
“O vento do meu espírito soprou sobre a vida.
E tudo o que era efêmero se desfez. E só ficastes tu que és eterno”
Cecília Meireles